domingo, 28 de junho de 2009



os sorrisos e os risos de sempre.

as piadas mais parvas e mais sem jeito.
o encher o copo à amarílis na tentativa de a embebedar.
o andré e a auri a sujarem a boca com bacalhau com natas.
a liliana a rir e eu a imitá-la.
a mariana em que a coca-cola surtiu o efeito 'sensos'.
'sensos' para todos. chapadas a distribuir para quem não faz.
a liliana a rir mais uma vez.
o sarnadas que não pode beber porque estar a tomar antibióticos.
o andré a fazer me olhar para a mão dele para depois me dar um soco porque eu olhei.
o nuno que mete um copo a baixo num segundo.
o fernandes ali quietinho.
a mesa cheia de cervejão entornado.
a auri que já não se segura bem em pé.
o vieira e a sua piada so "estás a gozar comigo".
um smile feito na parede com bolo de chocolate.
o andré que chama porque "não é nada!".
a liliana a implorar o cervejão ao rapaz,penso que se chamava miguel.
agora cá vamos nós no difícil caminho para o Ria, que tudo quer ir à shisha.
ai os pés de uma. ai a garrafa do cervejão. ai os cigarros.
e a paragem para analisar a fachada da misericórdia que tem pombinhas a dormir.
e a shisha de "trutri frutri" como a auri disse.
a inês cega que não viu o rui.
agora o rapaz da bandeja que passa e olha sempre para a auri.
mil e uma fotos e flashes para nos lembrarmos do momento.
risos e mais risos. ai,e calor.
agora vamos dar aos pés.
uma gesticulação de olá para o rui.
vamos andando vemos a raquel.
mais um passos reencontramos o nuno.
andamos mais e encontramos o cardote,o eterno namorado de todas.
o namorado da liliana as 2as,4as e 6as.
o namorado da inês as 3as e 5as.
o namorado da auri aos feriados.
o namorado da barbara ao fim de semana.
o pai dos filhos da mariana.
e por ai fora.
e lá nos queixamos eu e a liliana da falta dele no jantar.
depois vamos dar mil voltas pela praça.
agora chove e que bem que sabe.
a auri vai-se embora.
depois vai a amarílis e a mariana.
ficou eu a liliana e a quina.
vamos ao plaza.
metemonos em conversas sérias.
mas está calor e eu e a liliana viemos ca para fora para a chuva.
e continua a conversa.
depois vamos andar mais um pouquinho.
a quina agarra-me a dá-me um grande abraço. sussurra que gosta de mim.
a liliana faz o mesmo. e eu sinto me tão bem.
e ficamos ali até à hora de ir.
vamos.
chego.
fico até as cinco da manhã acordada a conversar.
e depois durmo,pouco,mas durmo.
e todas estas pequenas coisas são absorvidas por mim.
ficam gravadas. fazem bem. e sabem como se fossem tudo. afinal,até o são.


2 comentários:

Be a Diva disse...

tão fofinha a resumir o nosso jantar de turma.
quem ler deve pensar que a auri é uma estúpida xD


ah! esqueceste de escrever que "a auri esta sempre a pedir a mão se não dá um tralho no meio da praça"

beijoca pima :> *

ag disse...

Bem giro sim, o resumo do nosso jantar. E tenho a falar em minha defesa que já estava sob efeitos alcóolicos, tá? Ainda não tive acesso a essas fotos, não sei bem porquê, mas pronto. Os risos e tudo, são coisas que serão encarceradas no âmago.

A minha noite tomou um rumo um bocado diferente, mas pronto, havia de ter ficado convosco! Ámen.

um beijo*