quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

"deixa-me!"
"deixo-te?"

como é que se deixa algo que nunca se teve, algo que se perdeu no tempo?
e isto martela na minha cabeça o dia inteiro. e vai continuar.
hoje, amanhã, e por aí em diante.
deixa-me. deixa-me. deixa-me.
porquê tudo chegou ao que chegou?

(só de me lembrar que tudo isto começou num dia em que eu fui a évora.
estava completamente perdida no meio daquela selva que lá no fundo é bem parada.
estava aparvalhada a falar com alguém que me ajuda-se e não te dei atenção.
por um minuto, uma porcaria de uma mensagem.
e a partir daí descambou tudo. eu mudei. eu mudei. "tu mudaste inês".
eu não mudei! não!
mas pelos vistos acabei por mudar,é.
mudei na atenção que te dava.
mudei na preocupação. sei lá, mudei.
e não é que às tantas fiquei farta de reprimendas e de ter que dar satisfações que mudei mesmo de atitude?
olha,mudei. a palavra de ordem cheira-me que é mudança.
eu devo ser a única parva que não sente que mudou aqui.
mas tu fazes questão de me dizer que sim, que eu mudei.
e olha,eu sem força e sem vontade, cheia de tristeza já nem respondo e faço-te pensar mais uma vez que mudei.
mudei. mudar. mudanças.
eu sinto-me igual.
eu sou a mesma que te mostrei ser.
hey, eu estou aqui, tu é que não me vês com esse cartaz a dizer MUDANÇA à tua frente, à minha frente,já nem sei.
ah, que estou eu para aqui a escrever.
eu afinal pareço é já não existir.
dei lugar a uma outra pessoa qualquer.
estou cansada! e tu também, de mim! )

deixa-me...
deixo-te!
acho que só posso fazer isso agora.
mas não deixo. não deixo de pensar como teria sido.




bah,são três da manhã e eu devo estar com mais febre do que nos últimos dias.

música. sempre nos faz melhor. ou não.

6 comentários:

Be a Diva disse...

pi-pi-pi-pima o que é que se passa meu amor?
(vamos combinar um chazinho nas ferias?)
beijoca *

ag disse...

Nós, que vivemos na nossa própria consciência, rara vez achamos que mudamos, em verdade, é um crescimento gradual que a nós nos parece natural, fluído, corrido - afinal estamos connosco próprios todos os dias. achamos que não mudamos. a verdade é que mudamos, muito, demasiado. não sei se mudança será em demasia ou em minoria, simplesmente, a quem satisfaziamos, já não satisfazemos; quem nos satisfazia, já não nos satisfaz. Quem está de fora consegue ver isso mais friamente, que mudamos, mas essa mudança não deve ser cega, mas antes um mirar sobre algo passado, que fica passado, e o passado deve ser todo bom (as más memórias apagam-se). Inês, isto é natural. Novos contextos, novas histórias, novas necessidades, novos almejos.
Não deves deixar. deixar significaria anular. a vida está complexada com muitos "se"s. Ai.

Um beijo.
E como disse a Auri, estou zelosamente à espera desse café também.

. disse...

andré.

eu sei, e tu como me conheces sabes que costumo ter noção daquilo que sou, daquilo que se passa, daquilo que se altera em mim. oh,eu tenho. claro que não me vou por aí aos pulos e a dizer aos ventos que me aconteceu isto e aquilo e que hoje mudei para isto e aquilo,isso nao é assim,as coisas sao graduais e ao fim de um tempo nota-se alguma mudança sim. e sei sim que pequenas mudanças se dão, eu posso ter mudado em pequenas coisas. as pessoas, os lugares, e a mudança da-se.
mas enfim,esta história é diferente.
lá está,às tantas já nao se consegue satisfazer quem se satisfazia; e quem nos satisfazia ja nao nos satisfaz. é assim!

oh,tu conheces me (:
e depois com mais calma,no nosso cházinho, tambem se fala melhor!
temos que combinar *

beijinho *

ag disse...

Inês, mesmo sabendo que mudaste, porque essa mudança é inalienável, tu és a Inês que eu conheci, e espero que o que tenhas mudado não seja a tua essência, ai de ti! levas um tabefo. A verdade é que mudamos por muitas razões, há choques que nos fazem mudar repentinamente, outros mais solenemente. Costumo dizer, a uns amigos meus, que fico tão feliz por te ver assim, tão forte e capaz, a sério. Esta história, penso em duas possibilidades, mas as minhas conjecturas podem estar erradas, nada que o nosso chá não me tire as dúvidas, que também te quero falar de mim. Estas mudanças, cabe-nos a nós saber preservar o passado.

Vai ao meu blog, o último post foi feito a pensar em ti (e em mim, num sentido lato), e não é por ter uma foto tua, é o conjunto. Andante con moto! (Andante é ao tempo de um andar, con moto, é com movimento). E ouve a música!

E o nosso chá não passa desta semana ouvistes? :)

Um abraço.

. disse...

andré.

Claro que a essência não, essa não muda. eu nao deixo nem deixarei. :)
mas claro,como já disse,só o facto de ter mudado de sítio, novas pessoas, traz consigo pequenas mudanças em mim. Nada que eu considere mau. Mas pronto,o motivo de tudo o que eu para aqui escrevei (no post) foi algo mais, ou alguém mais, coisas que eu depois te direi e te contarei. Assim como tu me contarás sobre ti, as tuas coisas, que eu quero ouvir.

Já vi o teu post. (aquelas nossas fotos para AP.) Gostei do conjunto, sim. E a música, arrepiante (no bom sentido) do ínicio ao fim. Acho que já a tinha ouvido de relance em algum lado. É mesmo bonita. Andante con moto,sim.

Então há que marcar o nosso cafézinho ou chazinho para esta semana. Eu estou cheia de trabalho mas arranja-se um bocadinho :D
*

Anônimo disse...

"...enquanto lias coisas, espalhadas pelas páginas de uma revista"


sempre estive de olhos abertos a ver tudo. como se fosse um filme a preto e branco.